Plano de Actividades

PLANO DE ACTIVIDADES – 2022

Preâmbulo

“Urgente: Inclusão Plena”

Orientando-nos pelos objectivos consagrados nos estatutos da CNOD e pelo lema do 27º Encontro Nacional de Pessoas com Deficiência, realizado em Braga, no passado dia 16 de Outubro, apresentamos o Plano de Actividades e Orçamento para 2022.

A CNOD realizou o seu 27º END, o segundo realizado em contexto de pandemia, mas já em condições melhores, que permitiram uma maior participação, mostrando que as pessoas com deficiência estavam ansiosas por participar neste momento de inegável importância no movimento associativo e na vida das pessoas com deficiência. Estiveram presentes 280 pessoas, vindas de todo o território continental e representando diversas associações e instituições ligadas à deficiência. As intervenções e as reivindicações nelas expressas são a força motriz deste movimento que se quer unido e que tem conduzido a inúmeras conquistas.

Este Plano de Actividades, projectado para um ano em que ainda vivemos os seus impactos da pandemia na vivência normal da sociedade, é elaborado com o objectivo de manter a actividade da instituição e retornar ao nível dos anos anteriores. É um ano bastante importante na vida da organização uma vez que se realiza o 14º Congresso e consequentemente as eleições dos órgãos sociais da CNOD, onde se pretende analisar a situação actual das pessoas com deficiência e traçar caminhos para o cumprimento dos direitos das mesmas.

O acompanhamento da execução do presente Plano de Actividades será realizado em reuniões de Secretariado e de Direcção Executiva.

Download da versão completa do Plano de Actividades C.N.O.D. - 2022

Plano de Actividades

Skip to content